, , , ,

Projeto Europeu ERASMUS + Community School Museums – COSMUS convida

O Projeto Europeu ERASMUS + Community School Museums – COSMUS convida a comunidade escolar e educativa, de Almada  e do Mundo, a participar nas atividades do Programa  COSMUS – Encontro Internacional – “Museus Comunitários de Escola”, a realizar, nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2021. No dia 25, pelas 15H, convidamo-lo(a) a […]

By.

min read

conv_cosmusArtboard 1@2x-80

O Projeto Europeu ERASMUS + Community School Museums – COSMUS convida a comunidade escolar e educativa, de Almada  e do Mundo, a participar nas atividades do Programa  COSMUS – Encontro Internacional – “Museus Comunitários de Escola”, a realizar, nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2021.

No dia 25, pelas 15H, convidamo-lo(a) a acompanhar-nos na visita ao Património Cultural – Roteiro COSMUS (ponto de encontro: Casa da Cerca).

No dia 26, gostávamos que participasse na inauguração da Exposição ” Escola do Caminho Longo”, no Museu Nacional dos Coches, Lisboa, pelas 17H e que estivesse presente, na  Conferência Internacional COSMUS – Na Escola, Comunidade  e Diversidade, a decorrer também, no Museu Nacional dos Coches, Lisboa, pelas 18H (Praça Afonso de Albuquerque, Picadeiro Real Lisboa 1300-004), terminando com um  evento cultural Improvável Trio (Concerto de Jazz).

No dia 27, pelas 21h00, no âmbito do Encontro Internacional,  serão apresentados os museus Internacionais COSMUS. Pelas 15h, iniciará a apresentação do E-book COSMUS na Escola, Comunidade e Diversidade; Plataforma COSMUS; Museu Virtual COSMUS. Pelas  19H, convocamos toda a comunidade, na sua diversidade,  a estar presente e a participar nas atividades de construção de um Museu  Vivo e no Jantar Cultural, no contexto do  Agrupamento de Escolas da Caparica, na esperança de integrar e desenvolver o conceito COSMUS, como uma prática de excelência, a nível de conhecimento, aprendizagem, relação humana, com sentido inovador e de inclusão (R. 25 de abril, 2825-105, Monte de Caparica,  Almada).

Os  interessados devem inscrever-se no questionário através do link, beneficiando da partilha das comunicações e da elevada competência dos comunicadores, que muito engrandecem este evento internacional, desenvolvido em contextos de cidadania ativa e participativa.

As  referidas atividades do programa acima indicadas, são abertas e gratuitas, e destinam-se à comunidade em geral de Almada e do Mundo.

Coordenador

Miguel Feio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *