Lançamento do livro DÁ-ME UM ABRAÇO. VIVÊNCIAS EM PANDEMIA

PorAlmadaMundo

Lançamento do livro DÁ-ME UM ABRAÇO. VIVÊNCIAS EM PANDEMIA

Caríssimos/as

 O  terá lugar no dia 8 de novembro, domingo, às 15h, no espaço ao ar livre ao lado da Associação Almada Mundo, Praça Capitães de Abril, 2 A / 2 B- Cova da Piedade, Almada  ‒ se o tempo não permitir a realização do lançamento ao ar livre, fá-lo-emos no interior do espaço da Associação Almada Mundo.

O Estado de Calamidade, que recomenda que as pessoas se mantenham em casa, tem diversas exceções, entre as quais o acesso a atividades culturais ‒ estabelecendo uma “nova normalidade”, temos de enfrentar o medo de podermos ficar infetados pela covid-19 e o medo de infetar os outros com quem convivemos, continuando a encontrarmo-nos, com o equilíbrio, o bom senso e o conhecimento do risco determinam. De outro modo, para além do terramoto da economia, também a nossa sanidade mental sairá muito abalada.

Assim, os encontros terão de se realizar segundo as regras da DGS: distanciamento físico e máscara (bem colocada, cobrindo o nariz e a boca). Nós levaremos o gel para as mãos. Pedimos o máximo de respeito por estas regras, não só pela instituição que nos cedeu o seu espaço para possibilitar este evento, como porque não pretendemos contribuir para novos contágios, havendo seguramente diversas pessoas pertencentes a grupos de risco (entre as quais me incluo).

DÁ-ME UM ABRAÇO VIVÊNCIAS EM PANDEMIA é um livro com Prefácio do Dr. Guilherme d’Oliveira Martins, que junta cerca de 50 autores entre os 14 e os 74 anos, reunindo testemunhos, reflexões, poesias e contos, em 176 páginas. Por isso é um livro de uma enorme riqueza, de que todos nos poderemos orgulhar. Sendo um livro de enorme atualidade e abordando uma questão tão delicada como a desta pandemia, é significativo que muitos dos textos apontem para um horizonte de esperança.

Pela sua atualidade, este livro constituirá seguramente uma excelente prenda de Natal, acessível a não muitas pessoas, uma vez que não vai entrar no circuito comercial. Assim, o livro só pode ser adquirido no lançamento e, depois disso, pedindo-o diretamente à editora, através do e-mail de contacto (maria_maya_3@yahoo.com) ou para a Associação Almada Mundo. O seu preço também é muito acessível: 12,50€.

Enviamos, em anexo, o convite para este lançamento, de que agradecemos a divulgação.

O convite para o lançamento do livro funcionará de forma semelhante a um bilhete para um espetáculo, justificando a saída de casa.

A sala da Associação Almada Mundo permite 30 lugares sentados com o devido distanciamento ‒ ao ar livre poderão ser 40 pessoas sentadas. Se quiser ter a certeza de ter lugar, agradecemos a resposta a este convite até ao dia 7/11, às 21h, para este e-mail (maria_maya_3@yahoo.com), dizendo se vão estar presentes uma ou duas pessoas por convite.

Até breve.

Um abraço

Maria Maya

Sobre o autor

AlmadaMundo administrator

Deixar uma resposta