, ,

Lançamento do Livro da autoria de Celina Maria Busto Fernandes – Na Senda dos Soldados da Freguesia de Palaçoulo Miranda do Douro 1914 – 1918

Lançamento do Livro da autoria de Celina Maria Busto Fernandes Na Senda dos Soldados da Freguesia de Palaçoulo Miranda do Douro 1914 – 1918 Na Biblioteca Municipal António Maria Mourinho, em Miranda do Douro, terá lugar a apresentação do livro Na Senda dos Soldados da Freguesia de Palaçoulo Miranda do Douro 1914 – 1918 da…

By.

min read

livro

Lançamento do Livro da autoria de Celina Maria Busto Fernandes
Na Senda dos Soldados da Freguesia de Palaçoulo Miranda do Douro
1914 – 1918

Na Biblioteca Municipal António Maria Mourinho, em Miranda do Douro, terá lugar a apresentação do livro Na Senda dos Soldados da Freguesia de Palaçoulo Miranda do Douro 1914 – 1918 da autoria de Celina Maria Busto Fernandes, no dia 27 de agosto de 2021, pelas 17 H.

Maria Adelaide Paredes das Silva, presidente da direção da Almada Mundo Associação internacional de Educação, Formação e Inovação tem o prazer de apresentar a obra, no contexto inspirador dos Sinais da Memória, 100 anos depois.

Com efeito, o referido livro resulta da investigação realizada pela autora, com o objetivo de reconhecer e valorizar a memória dos 15 soldados portugueses de Miranda do Douro, Freguesia de Palaçoulo e anexas dos lugares de Prado Gatão, de Águas Vivas que participaram, na I Grande Guerra, em França, na região da Flandres, 1917-1918, integrados no Corpo Expedicionário Português, Regimentos de Infantaria 10 / 30.

A obra a apresentar, decorre das atividades de celebração do Ano Europeu do Património Cultural 2018, um projeto da responsabilidade da Almada Mundo Associação Internacional de Educação, Formação, realizado, em parceria com a “Société historique de Villeneuve d’Ascq” no âmbito da investigação sobre a participação dos soldados portugueses, na I Guerra Mundial.

O desenvolvimento desta parceria de excelência permitiu a honrosa representação de Portugal nas Comemorações do Centenário do Armistício de 11 de novembro de 1918, em Villeneuve D’Ascq, Flandres, França, a convite do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Villeneuve d’Ascq.

Almada Mundo Associação teve o mérito de estar presente nas Comemorações do Centenário do Armistício de 11 de novembro de 1918, com a participação de Maria Adelaide Paredes da Silva, presidente da direção da Almada Mundo Associação e da autora do livro, Celina Busto Fernandes.

Na Senda dos Soldados da Freguesia de Palaçoulo Miranda do Douro 1914 – 1918 da autoria de Celina Maria Busto Fernandes, propõe – se homenagear e preservar a memória dos combatentes portugueses que participaram na I Guerra Mundial – 1914/1918. Ousamos conhecer e dar a conhecer intencionalmente a História de um tempo feito das histórias de vida dos soldados naturais de Miranda do Douro. Deste modo, pretendemos reconhecer e valorizar o património comum de um povo, através de vidas significativas, testemunhos, aventuras, experiências de patriotismo universal e intemporal. Herança dos homens, infinitamente humanizada e partilhada com gerações futuras, netos, bisnetos e trisnetos, no sentido de alertar que é urgente – não esquecer o pulsar das trincheiras, não esquecer a força redentora da Paz.

Constitui uma lição de vida, um exemplo consagrado à defesa e promoção da paz, na salvaguarda dos valores da família, das relações humanas, do bem comum, por força da vontade e do coração, valorizando a memória 100 anos depois…

Outras comissões responsáveis pelo licenciamento do jogo:
https://fortunetiger-jogo.com
Corridas de cavalos e lotarias nacionais – Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML);
Inspeção de equipamentos de jogo, administração de reguladores, emissão de licenças – Comissão de Jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

books on zlibrary